Boletim entremeios | Compartilhe, comunique, repasse…

UTILIDADE PÚBLICA

  • A Cartilha da Bala
1º teaser do curta-metragem A Cartilha da Bala (acartilhadabala.com). Veja aqui Adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita por Pablo Casado e ilustrada por Felipe Sobreiro, conta com produção independente da Panan Filmes, co-produção dos Saudáveis Subversivos e Publi & Cine. Com roteiro adaptado por Pablo Casado e direção de Anderson Barbosa.
  • Coletânea de Música Alagoana

2º Volume da coletânea AlagoaSound, com Alma Rasta, Xique Baratinho, clandestino, vibrações, entre outros. Iniciativa do Blogue Alagoas Sound, com intuito de divulgar e distribuir músicas das bandas alagoanas. http://alagoasound.blogspot.com/
  • Português para concurso
Curso: Português para Concursos. Alunos por turma: máximo de 5. Temas a serem abordados: Interpretação de texto, Morfologia e Sintaxe da Língua Portuguesa* Período: de agosto a dezembro de 2010. Turmas:  Segunda-feira (tarde: 15:30h às 18h) – (noite: 18:30h às 21h). Quarta-feira (tarde: 15:30h às 18h) – (noite: 18:30h às 21h).       Sexta-feira (manhã: 9h às 11:30h). Valor da mensalidade: R$ 50,00. Contato: crispatriota@yahoo.com.br. (82) 9105-1672 *Material incluso e emissão de certificado.
    • 8ª Mostra Alagoana de dança

A 8ª Edição da Mostra Alagoana de Dança acontece em Maceió e simultaneamente nas cidades de Arapiraca, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Maragogi e Viçosa. As apresentações dos grupos que vão participar da mostra acontecem desta quarta-feira, 21, até o dia seis de agosto, em diversos locais. Esse ano, o número de inscritos chega a 80, o dobro do ano passado. A mostra tem o objetivo de estimular e abrir espaços para exibir trabalhos de diferentes matizes e linguagens. Tel.: 3315-7866.

Inscrições Abertas

  • Prêmio de incentivo à produção e circulação de projetos em artes cênicas de Alagoas
Terminam na sexta-feira, 23, as inscrições para o edital do prêmio de incentivo à produção e circulação de projetos em artes cênicas de Alagoas. O objetivo é divulgar espetáculos de teatro e dança na capital e no interior. Inscrições no site: www.cultura.gov.br ou na sede da secretaria (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro). Tel.: 3315-7866.

  • Corufal
O Coral da Universidade Federal de Alagoas lançou um edital para a seleção de 10 bolsistas. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 23, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Espaço Cultural (Praça Sinimbu, Centro de Maceió). Tel.: 3221-3122.

  • Curso sobre Propriedade Intelectual


O Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit), em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), realiza entre os dias 2 e 6 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o curso básico em Propriedade Intelectual, no auditório da Biblioteca Central. Segundo Sílvia Uchôa, o curso tem por objetivo despertar o interesse do pesquisador pelo tema e ao mesmo tempo esclarecer questionamentos e dúvidas relacionadas ao assunto. O público-alvo são professores, pesquisadores, alunos envolvidos em projeto de pesquisa, profissionais diplomados em nível superior que atuam em NITs ou entidades vinculadas à área de Propriedade Intelectual. O curso, que terá carga horária de 40 horas, é gratuito, mas com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, através do

formulário online. Para mais informações sobre o Nit, acesse o site.


  • É hora de se mexer: esportes para todos no campus Maceió
Neste mês de julho, o curso de Educação Física criou o Núcleo de Esportes. O objetivo é diversificar as modalidades esportivas oferecidas para a comunidade universitária, incluindo alunos, professores e técnicos. Além da natação, que já é oferecida com regularidade, e da nova academia, que já conta com vários adeptos, o Núcleo vai oferecer os esportes clássicos: handebol, voleibol, futsal, basquete e futebol. E tem mais, quem prefere movimentar o corpo sem necessariamente participar de uma competição, pode optar por participar do Clube da Corrida e do Clube da Caminhada. As alternativas para movimentar o corpo incluem também a capoeira. Quem gosta de práticas mais sutis, as opções são ioga, massoterapia e relaxamento, coordenados pela professora Janaina Terra. Todas as modalidades oferecidas pelo Núcleo de Esportes vão contar com a coordenação de um professor, além do acompanhamento de um bolsista e de alunos voluntários do curso de Educação Física. A participação nas atividades, tanto para os alunos praticantes como para os orientadores, pode contar para a parte flexível do histórico acadêmico.
O Núcleo ainda está negociando com outros setores da universidade para que os praticantes tenham acompanhamento de exames clínicos e avaliação médica, garantindo segurança para a participação nas atividades desportivas. As inscrições estarão abertas no período de 2 a 20 de agosto, na secretaria do Curso de Educação Física. As atividades serão iniciadas no dia 6 de setembro, no horário de 14h às 17h30, de segunda à quinta-feira. O Núcleo de Esportes conta com o apoio da Progep, Proex e Proest.
  • Cursos de música no Sesc Alagoas
O Sesc Alagoas abre inscrições para oito cursos de música até o dia 16 de julho. Os interessados devem procurar as unidades do Sesc Centro e Poço, de 9 às 18 horas. Os cursos de piano, violão (popular e erudito), canto, técnica vocal, violino, violoncelo, clarinete e teoria e percepção musical são voltados para quem deseja iniciar ou desenvolver seus estudos. Com duração média de um ano, os cursos oferecem estrutura que conta com equipe de sete professores, dois técnicos de música, um teatro, um estúdio de gravação e sala de música equipada com instrumentos musicais. As aulas começam no dia 12 de julho, mesmo as inscrições estando abertas até o dia 16. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 12 de julho a partir das 16h no mural do Sesc Centro e no site www.sescalagoas.com.br. Confira carga horária, valores, faixa etária, locais e resumos dos cursos abaixo. Incrições Cursos de Música das 9h às 18h Locais: Central de Atendimento Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro) e Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço) Mais Informações: 0800 284 2440 e 3326-3133
  • Overdoze
De 05 de julho a 02 de agosto estão abertas as inscrições para os artistas que desejam apresentar os trabalhos no “Overdoze”. A ação encerra a Mostra Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas. Os interessados devem enviar projeto simplificado para o Sesc Centro com as seguintes informações: nome do grupo, ou artista, linguagem (teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais ou audiovisual), título da obra, release e contato. O projeto de inscrição deve ser enviado à Coordenação Artístico-Cultural do Sesc, no Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro de Maceió). As inscrições são gratuitas. Tel.: 3326-3133.

Segunda-feira  .  19 de julho
  • Cine Sesc 12h30


Mostra de curtas Do Amor e Seus Demônios. Filme: Amar (Brasil, suspense, cor, 23min, 1997).
Direção: Carlos Gregório. Classificação: 12 anos. Filme: Dedicatórias (Brasil, ficção, cor, 15min, 1997). Direção: Eduardo Vaisman. Classificação: 12 anos. Filme: Aqueles Dias (Brasil, ficção, cor, 10 min, 2004). Direção: Gustavo Nars. Classificação: 14 anos. Filme: Para Sempre Assim (Brasil, ficção, cor, 7min, 2001). Direção: Carlos Lemos e Róger Carlomagno. Classificação: 14 anos. Horário: 12h30. Local: Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro) e Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço). Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133. Entrada franca.

  • Olhares para Além do Texto

Resultantes das atividades desenvolvidas na Oficina de Leitura ministrada pela escritora Arriete Vilela, as imagens que compõem a mostra fotográfica buscam revelar os diferentes graus de erotismo presentes no nosso dia-a-dia. Ao todo, a exposição – cuja abertura será nesta segunda-feira (19), na Galeria de Artes Visuais do Centro Cultural Sesi – traz o olhar de 13 fotógrafos sobre o assunto – e suas temáticas transversais. Os trabalhos podem ser vistos até o dia 22 de agosto. Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. Abertura: amanhã (19). Entrada franca. Mais informações: 3235-5191 e www.centroculturalsesi.com.br.

Terça-feira  .  20 de julho


  • Raízes – Nossa Gente
O artista plástico Achiles Escobar apresenta o resultado do projeto desenvolvido em parceria com o Sesc Alagoas, a exposição será aberta nesta terça-feira (20), às 15h, no Memorial à República. Av. da Paz, s/n, Jaraguá. Abertura: no dia 20 de julho, às 15h. Visitação: de terça a sexta, das 09h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Aberto ao público. Mais informações: 9908-9584.
  • Festival de Inverno Palato
A banda Power Jazz se apresenta na quarta edição do Festival de Inverno do Palato, que começa no dia 13 de julho e só termina em 16 de agosto. As noites de jazz prosseguem nos dias 20 e 27 de julho e em 03 e 10 de agosto, sempre às 20h, no Palato Café. Av. Deputado José Lages, 700, Ponta Verde. Mais informações: 2121-7575.

Quarta-feira  .  21 de julho


  • SHOW: CANTO ATIVO SOLIDÁRIO
Artistas alagoanos como Pauline Alencar, Eliezer Setton e Raffa Honorato cantam em benefício às vítimas das chuvas em Alagoas. Serviço: PROJETO CANTO ATIVO SOLIDÁRIO. QUANDO: 21 de julho, quarta. HORA: 18 horas. ONDE: Espaço Ativo Av. João Davino, 730. Mangabeiras (próx. Galeto São Luís e Mangabeiras Veículos). ENTRADA: 1 lata de leite ou 5l de água mineral. INF.: (82) 3355-8060/ 9135-5605. OBS: Além da entrada, se puder, leve qualquer material em boas condições de uso como: colchão, material de limpeza e higiene pessoal, entre outros.

  • Lançamento do livro Por trás dos muros
A editora Multifoco convida você para o lançamento do livro-reportagem “Por Trás dos Muros”, escrito pela jornalista alagoana Acássia Deliê. O evento conta com o apoio cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e será realizado no próximo dia 21 de julho de 2010, a partir das 19h30, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió. Por Trás dos Muros foi produzido a partir de pesquisas no Hospital Escola Portugal Ramalho, único hospital psiquiátrico completamente público de Alagoas. O livro-reportagem convida o leitor para uma viagem inédita ao universo psiquiátrico, utilizando um palco de teatro como portão de embarque. Por seu caráter inovador, a obra foi vencedora, em 2009, dos prêmios Expocom Nordeste e Expocom Brasil (categoria livro-reportagem), promovidos pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, a Intercom. http://portrasdosmuros.wordpress.com/
  • Quarta no Arena
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) anuncia a realização da sexta temporada do Projeto Quarta no Arena. Entre os dias 21 de julho e 15 de dezembro, dez espetáculos teatrais de companhias alagoanas serão encenados no Teatro de Arena Sérgio Cardoso – cada grupo fará duas apresentações semanais consecutivas, sempre às quartas-feiras, no horário das 19h30. Quem abre a programação é o Infinito Enquanto Truque (IET), com a montagem Madame, inspirada na obra do escritor e dramaturgo francês Jean Genet (1910-1986). A encenação é de Lael Correa. No elenco, as atrizes Andréia Carvalho, Diva Gonçalves e Ticiane Simões. Teatro de Arena. Pç. Mal. Deodoro, s/n, Centro. Abertura: no dia 21 de julho, às 19h30. Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Mais informações: 3315-5665.

Quinta-feira  .  22 de julho

  • Cine Sesc 19h

Mostra Cassavetes, o pai do cinema independente norte-americano. Filme: A Morte de um Bookmaker Chinês (cor, 136 min. 1976). Direção: John Cassavetes. Horário: 19h. Local: Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro). Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133.
Entrada franca

  • Instrumental no Arena

A abertura da terceira edição do projeto Instrumental no Arena acontece no próximo dia 22 e faz uma homenagem ao músico Beto Batera (morto em maio passado), com o show “Bate Batera”. Foram selecionados mais cinco apresentações musicais, que acontecem  até o dia 2 de dezembro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro), sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 5,00 (estudantes e idosos) e R$ 10. Tel.: 3315-5665. http://ascomteatro.blogspot.com/

Sexta-feira  .  23 de julho

  • Cine France 2010
De Resnais aos contemporâneos, de 23 a 29 de julho. Programação: Dia 23/07 – Sexta- feira 18h45 – Meu Tio da América (1980, dir. Alain Resnais, 125’). 21h – Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague (2009, dir. Emmanuel Laurent, 91′). www.centroculturalsesi.com.br
  • Sessão Caldinho

    Mostra Circuito Tela Verde. Durante o mês de Julho o Barracão Cine Clube dedicará suas sessões ao Meio Ambiente. Nesta sexta, 23 de julho às 19h, no Bar do Carlinhos em Garça Torta. www.cinebarracao.wordpress.com.

    • Rótulo – Registro Geral

    O projeto Registro Geral premiado pelo Klauss Vianna – Funarte/2009 está entrando na sua reta final. O projeto manteve por 8 meses um núcleo de pesquisa em artes cênicas: com 5 trabalhos solos criados a partir de inquietações corporais pessoais.No mês de julho reservamos um dia para apresentação de cada trabalho. Nesta sexta, às 19h, Rótulo – As impressões do corpor por Charlene Sadd. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo telefone (82) 8831-3369 e ou pelo e-mail: charlenesadd@gmail.com ou orgeus@gmail.com Obs: Todos os trabalhos estarão sendo apresentados no mesmo espaço de sempre: Sede do Quilombos Bairro, localizado próximo à 96FM à Rua Santa Luzia, 28 no bairro do Jacintinho.

  • Happy Hour SESC

Happy Hour com banda Time Machine. Local: Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço).

Horário: 19h30. Ingressos: R$ 5 a R$ 11. Mais informações: 0800 284 2440 e 2123-2440.

  • Jay Gandharva
O show “Jay Gandharva” acontece na sexta-feira, 23, no Centro Cultural Sesi, às 20h. A apresentação do cantor Gama Júnior mistura a música indiana com a brasileira e promete levar harmonia e equilíbrio ao público, na dose certa. Ingressos antecipados no local do show. R$ 10,00 (estudantes e idosos) e R$ 20. Tel.: 9312-7844.
  • Sexta no Orákulo

Show com Além de Nós, Los Borrachos enamorados, Quinteto do samba e outras atrações. Esta sexta no orákulo. Horário: 20:00. Ingressos: R$ 10,00.

_____________________________________________________________________________________
Fontes: SESC, Gazeta de Alagoas, UFAL, Coisas de Maceió, Alagoas 24horas, Tudonahora
e assessorias de comunicação.


Caso não queira receber o boletim entremeios, por favor nos responda informando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: