Boletim Entremeios | Nesta semana



 

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

  • Internet e Cultura
O historiador Dilton Maynard realiza em Maceió o curso “O mundo de redes e cibermarés: 4 reflexões sobre a internet na vida cotidian@. As atividades acontecem de 23 a 26 deste mês, das 18h às 22h, no auditório do Espaço Cultural, praça Sinimbu. Inscrições: pinaufal@gmail.com. Tel.: 3221-7230.

  • Marketing Digital e Startup
Acontecerá, no próximo dia 23 de novembro,  das 8h30 as 19h30, no Maceió Atlantic Suítes, na praia de Jatiúca, o I Forúm Nordestino de Marketing Digital e Startup. O objetivo geral do evento é gerar conhecimento e conteúdo, além de buscar novos negócios e oportunidades, explorando e desmistificando o novo mundo da Internet. Assinado pela Digitalks, aberto a estudantes, empresários, empreendedores e profissionais interessados em apreender e discutir sobre o tema que mais cresce em todo o mundo, o poder da internet,  Principalmente em relação ao marketing digital, redes sociais, convergência digital, e-commerce, entre outros desdobramentos.

  • Maceió Jazz Festival
Maceió Jazz Festival. A última edição aconteceu em 1999 quando passaram pela cidade Gal Costa, João Bosco, Lenine e Kenny Brown. No retorno, os nomes de peso são Léo Gandelman, Arthur Maia, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise. Dos músicos locais, participam do 6º Maceió Jazz Festival Almir Medeiros A Lá Sax, Brasil Modern Jazz Quarteto, Chau do Pife, Everaldo Borges Quinteto e Geraldo Enrique.Depois de tocarem na praça Multieventos, esses artistas percorrem uma trilha de bares e restaurantes da cidade que aderiram a proposta itinerante do novo evento. Outros músicos também entraram no rodízio: Maceió Power Jazz, guitarrista e violonista Toni Augusto, banda Barba de Gato, Trio Cai Dentro e Projeto Sonho. A rota que será percorrida por eles é extensa e diversificada, chegando até a praia do Francês, no vizinho município de Marechal Deodoro. O evento terá apresentações abertas ao público de 25 a 27 deste mês, na praça Multieventos, na praia da Pajuçara.
Segunda-feira  .  15 de Novembro
  • SESC Guaxuma
Música ao Vivo com Banda Depois dos Anjos. Horário: 13h. Esquete Itinerante: Plebiscito Maluco com Cia. Teatral Carapuça. Horário: 12h. Torneios da Integração de Futsal e Futebol Society. Horário: durante todo o dia. Local: Sesc Guaxuma (Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges). Mais informações: 0800 284 2440

  • Aniversário do Teatro Deodoro
Nesta segunda, 15, ocorre a estréia da peça “Um Navio no Espaço ou Ana Cristina Cesar”, às 20h. Ainda no dia 15, no pátio externo, ocorre uma apresentação musical com a Power Jazz, às 22h, e lançamento do livro “Teatro Deodoro – 100 Anos de Arte”, com coquetel em seguida.

  • Misa Acústico
Abrindo a edição do projeto Misa Acústico, criado em 2009 e este ano realizado na semana da Consciência Negra, o músico Igbonan Rocha se apresenta nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá. A partir das 20:30.
Terça-feira  . 16 de Novembro
  • Aniversário do Teatro Deodoro
Já no dia 16, a atração será “Reverência ao Deodoro” (dança), às 20h, com o espetáculo dividido em quatro momentos distintos entre as bailarinas Eliana Cavalcante, Emília Vasconcelos, Emília Clarck e Jeane Rocha.
  • O Diário de Dandara
É com esse enredo criativo e cheio de conexões africanas, que as autoras Claudia Lins e Elis Lopes revelam para crianças e adolescentes a rica diversidade cultural afro-brasileira. O livro O Diário de Dandara, que será lançado no próximo dia 16 de novembro, às 19h, na programação da Semana Esmal da Consciência Negra, é mais uma publicação do Selo Passarada, criado para abrigar a produção literária infanto-juvenil independente do Estado de Alagoas e chega ao mercado num momento em que se discute a importância da aplicação da Lei 10.639/03 que prevê o ensino da historia da África e dos afro-brasileiros nas escolas da rede pública e particular do país. Patrocinado pelo Fundo de Investimento Social Ellas, o livro é resultado de um projeto de inclusão social desenvolvido pela ONG Instituto Baobá, que trabalhou oficinas literárias, de auto-estima, beleza e saúde com 20 meninas do conjunto Selma Bandeira. As ilustrações são do super talentoso, Pedro Lucena, que traduziu em belas imagens todo colorido vibrante das matizes africanas.

  • Semana Esmal da Consciência Negra
A cantora e atriz Zezé Motta é a convidada do Programa Esmal Cultural para a abertura das comemorações da Semana Esmal da Consciência Negra. A interprete apresentará o show “Zezé e suas Canções”, dia 16 de novembro, a partir das 20h30min, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas.

 

  • Misa Acústico
Show da banda Mopho no Museu da Imagem e do Som de Alagoas em Jaraguá a partir das 20:30. Na segunda noite do projeto Misa Acústico, a banda Mopho, se apresenta nesta terça-feira, dia 16 de novembro, no Misa, em Jaraguá. A banda se destaca por sua sonoridade voltada aos anos 60 e 70, com muita influência de Beatles e Os Mutantes em suas músicas. Gravou em 2000 seu primeiro álbum com o nome Mopho e em 2004, o segundo álbum chamado Sine Diabolo Nullus Deus. A banda é formada por Dinho Zampier, no teclado, João Paulo (guitarra e voz), Hélio Pisca (bateria e pandeirola)e Junior Bocão (baixo e voz). Informações: (82) 3315-7881 / 8833-5880.

Quarta-feira  . 17 de Novembro

 

 


  • Aniversário do Teatro Deodoro
Nesta quarta, 17, é a vez da peça infantil “O Patinho Feio”, às 17h, que contará, entre os espectadores, com a presença de alunos da rede pública de ensino, que serão levados pelo Estado para conhecer a maior casa de espetáculos de Alagoas.

  • Semana Esmal da Consciência Negra
No dia 17 de novembro, às 19h, palestra com a juíza baiana Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, vencedora do prêmio da Revista Claudia 2010, categoria políticas públicas. Na mesma noite o público confere show com a cantora alagoana Roberta Aureliano. 19h – “A Mulher Negra nos Três Poderes da República”. Palestra com Luislinda Valois – primeira juíza negra do Brasil. 20h30 – Show com a cantora alagoana Roberta Aureliano

  • Projeto Viva o Natal – III Encontro de Pastoris

 

O projeto “Viva o Natal” reúne grupos de pastoril, dentro do projeto Engenho de Folguedos, durante todo mês de novembro. Dia 17 – às 20 horas. Pastoril “Mãe dos Homens” – Coqueiro Seco/Coord. Lucimar. Pastoril “ Coração de Jesus” – Maceió- Cruz das Almas/Coord. Carlos

 

  • Misa Acústico

 

Na terceira noite do projeto Misa Acústico, a banda alagoana Sifrão, se apresenta nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, no Misa, em Jaraguá. A partir das 20:30.
Quinta-feira  . 18 de Novembro

  • Aniversário do Teatro Deodoro
Nesta quinta, 18, a apresentação fica por conta do concerto de piano com o pernambucano Levy Guedes, às 20h.
  • Semana Esmal da Consciência Negra
Na quinta-feira, 18, a programação será inteiramente dedicada a poesia, com recital de Hélen Queiroz e atores alagoanos convidados, seguida de apresentação da Orquestra de Tambores de Alagoas. 19h – Noite da Poesia: Recital com Hélen Queiroz e atores alagoanos, participação da cantora Leureni e Miran Abys e Orquestra de Tambores de Alagoas
  • Cine Sesc 19h

Mês do Cinema no Sesc. Mostra “1959 – O ano mágico do cinema francês”. Horário: 19h. Filmes: Os Incompreendidos (1959 | França | 99min). Direção: François Truffaut. Classificação: 14 anos. Classificação livre. Local: Teatro Sesc Jofre Soares/Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro). Entrada franca. Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133.

  • II FEMUFAL

 

A abertura será realizada na quinta-feira,18, às 18 horas, com apresentações dos primeiros colocados e do melhor intérprete do I Femufal. Também será feito o lançamento do CD do primeiro festival, composto por vinte músicas. Nos outros dois dias do festival, 19 e 20, também na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, as apresentações serão divididas em duas etapas.

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira  .  19 de Novembro

  • oficina de caracterização
Público já pode se inscrever na oficina de caracterização e palestra com Vavá Torres, um dos maiores maquiadores do Brasil. Com trabalho em séries como “Hoje é dia de Maria” e “A Pedra do Reino”. No dia 19 de novembro, Vavá Torres estará na Faculdade Integrada Tiradentes ministrando oficina e palestra. Na sexta-feira (19) acontece a Oficina de caracterização para cinema, comerciais e televisão, com duração de três horas, indo das duas as cinco da tarde. O número de vagas é limitado. No mesmo dia, Vavá apresenta a palestra com a mesma temática, no Auditório da Fits, às oito e meia da noite. Os eventos são voltados para produtoras, agências de publicidade, veículos de comunicação, profissionais, alunos de comunicação e ao público em geral. A vinda do “Mago” faz parte da programação do curso de Publicidade e Propaganda inserida na Semana de Pesquisa e Extensão da Fits. Inscrições: www.fits.edu.br (Portal Magister) Contato – pelo telefone – (82) 9981-2939

 

  • O Circo
Academia de Dança Manu Ducoulombier nos dias 19 e 20 de novembro no Teatro Marista, no Farol. Av. Dom Antônio Brandão, 564, Farol. No dia 19, às 20h30, e no dia 20 de novembro, às 17h e às 20h30. Ingressos: R$ 20. Ponto de venda: loja Nino’s. Mais informações: 9905-6345 e 8808-1000.

  • Barracão Cine Clube

O Barracão Cine Clube em parceria com o SESC Alagoas realiza nesta sexta, dia 19/11, a exibição do documentário nacional Terra Deu, Terra Come de Rodrigo Siqueira, no Teatro Jofre Soares às 19 horas, com entrada franca. Para celebrar a semana da Consciência Negra o Barracão visita o Teatro do SESC Centro e convida a todos para prestigiar o documentário que conta a história de Pedro de Alexina, descendente de escravos que trabalhou na extração de diamantes, um dos últimos conhecedores dos vissungos, as cantigas em dialeto banguela cantadas durante os rituais fúnebres da região, que eram muito comuns nos séculos 18 e 19. www.cinebarracao.wordpress.com

 

 

  • Aniversário do Teatro Deodoro

 

A entrega da Comenda “Zumbi dos Palmares” acontece nesta sexta, 19, além da apresentação do espetáculo afro “Oní Xé a Awuré”, às 20h. Encerrando as comemorações, o Teatro Deodoro será palco, no dia 20 de novembro, do espetáculo “Lua Cambará”, às 20h, com o grupo Ária Social, de Pernambuco.

 

  • Semana Esmal da Consciência Negra
No som que Rita Ribeiro apresenta no show há é mistura de MPB, sons eletrônicos, com variações em levadas da música afro-brasileira, samba, ijexá, funk, reggae. No roteiro, música existente no CD homônimo e no DVD. Entre elas “É d’Oxum” , “Oração ao Tempo” (Caetano Veloso), “Cavaleiro de Aruanda” (Tony Osanah), “Domingo 23” (Jorge Ben), “Xangô, o Vencedor” (Ruy Maurity) e “Rainha do Mar” (Dorival Caymmi).20h – Show Tecnomacumba com Rita Ribeiro
  • Happy Hour SESC

 

 

 

Happy Hour com Orquestra Conexão Latina. Local: Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço). Horário: 19h. Ingressos: de R$ 6 a R$ 15. Mais informações: 0800 284 2440

 

 

 

  • Devassas

 

Devassas – O que as Mulheres Gostariam que Fizessem com Elas na Cama. Agraciado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, o espetáculo que marca os 15 anos de carreira de Ivana Iza é o primeiro projeto solo da atriz. Com direção de Flávio Rabelo. Este mês no teatro do Centro Cultural Sesi, numa temporada que vai de 05 a 27 de novembro e que tem sessões às sextas e sábados, sempre às 20h. Teatro do Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. De 05 a 27 de novembro (sex. e sáb.), com sessões às 20h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação: 16 anos. Mais informações: 3235-5191.

  • II FEMUFAL

 

 

A 1ª etapa ocorre também na quinta, dia 18, com show do cantor Wado e apresentação de oito das 16 músicas selecionadas. Na sexta, 19, haverá a apresentação do grupo de jazz e bossa nova, Brasil Modern Jazz Quarteto e a apresentação das outras oito músicas selecionadas. A 2ª etapa do Femufal será iniciada às 18h do sábado, 20, com a apresentação das seis músicas finalistas. O cantor Edu Lobo se apresenta a partir das 19h. O resultado dos vencedores dos três primeiros lugares e de melhor intérprete começa às 20h, encerrando o II Femufal.

 

 

 


__________________________________________________________________

 

 

Fontes: SESC, Gazeta de Alagoas, UFAL, Coisas de Maceió, Alagoas 24horas, Tudonahora, Jabbajokers e assessorias de comunicação.

 

 

Caso não queira receber o boletim entremeios, por favor nos responda informando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: