Boletim Entremeios | Programações para todos os gostos


 

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

  • Mídia e Racismo
No próximo sábado, 27 de novembro, a COJIRA-AL realiza no Sindicato dos Bancários de Alagoas localizado no Centro de Maceió, um café da manhã seguido de uma conferência sobre “Mídia e Racismo” que será ministrada pelo advogado Alberto Jorge Ferreira, Presidente da Comissão de Defesa das Minorias Étnicas e Sociais da OAB-AL.  O evento acontecerá das 8h às 12h, busca contribuir para a auto-estima da população negra e investir na sensibilização e formação da categoria informando sobre a Lei Anti-racismo e o número de casos acompanhados em Alagoas, além de orientar sobre as punições em relação a este crime, principalmente, quando é promovido por veículos de comunicação. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas!  Para participar, deve-se enviar o nome completo, contato (email e telefone) e ocupação (identificar se é jornalista profissional, estudante de jornalismo ou ativista) para o email cojira.al@gmail.com; ou entrar em contato pelos telefones (82) 8831.3231 e 9999-1301.
Semana Nacional do Doador de Sangue

Para marcar a Semana Nacional do Doador de Sangue, cujo dia é comemorado em 25 de novembro, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) inicia nesta segunda-feira (22), às 8h30, mais uma campanha de doação voluntária. O objetivo, além de triplicar o percentual de doações visando a grande demanda de transfusões durante os festejos de final de ano, é promover a conscientização entre os alagoanos, buscando aumentar o número de doadores voluntários. Durante os quatro dias da campanha, que se encerra no dia 25, a direção do Hemoal estará ampliando o número de equipes multidisciplinares para atender a grande demanda de doadores. Critérios – Para se candidatar à doação de sangue o voluntário deve atender aos requisitos básicos especificados pelo Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O doador deve ter idade superior a 18 anos, pesar 50 kg e portar um documento de identificação com foto; não pode ter contraído doença de Chagas, AIDS, sífilis e hepatite, após os 10 anos, além de estar bem alimentado. “No caso das gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, é recomendado respeitar um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, enfatiza Verônica Guedes.

  • Música, Dança e Teatro para Educadores


Pós-graduação em Música, Dança e Teatro para Educadores. Profissionais com formação superior, que tenham interesse em produzir e refletir sobre teatro, música e dança enquanto instrumentos educativos e formativos. Inscrições: 03/01 a 02/04/2011 http://www.cesmac.com.br/pos/curso.php?c=286

Segunda-feira  .  22 de Novembro

Semana Nacional do Doador de Sangue

Programação – Nesta segunda-feira (22), às 8h30, no rol de entrada do Hemoal, acontece a cerimônia de abertura da Semana Nacional do Doador de Sangue, que contará com a participação de todos os servidores do órgão, doadores voluntários e uma apresentação teatral sobre a importância da doação de sangue, além da apresentação do Coral Hemocantos.
  • Oficina de Guerreiro para 3ª idade

    O projeto “Vivências Cênicas na 3ª Idade”, do Sesc Alagoas, em parceria com a Associação dos Folguedos Populares de Alagoas – Asfopal, realiza oficina de Guerreiro com o Mestre Juvenal.  A oficina tem inscrições gratuitas e acontece de 22 a 26 de novembro, das 9h às 12h, no Sesc Poço. Local: Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço). Inscrições gratuitas. Mais informações: 0800 284 2440 e 2123-2415

  • 34ª Semana da Música
Em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), a Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades a dessa segunda-feira, 22, até a sexta-feira,26, contará com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários. Manhã 9- 12 hs: Oficina  de pesquisa e performance – apresentação livre dos alunos. Tarde – 14-17hs: SEMINARIO SOBRE CHOPIN E SCHUMANN – Prof. Mario Marochi  Noite – 20 HS – APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DA UFAL na CATEDRAL METROPOLITANA
Orquídeas em Você
Reunindo 65 fotografias de autoria de Josiane Calado e Luciana Wander, a mostra que tem curadoria de Viviane Duarte será aberta nesta segunda-feira (22) na Galeria de Artes Visuais do Centro Cultural Sesi, na Pajuçara. Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. Abertura: 22 de novemvro, às 15h. Visitação: até o dia 20 de dezembro, das 15h às 22h. Mais informações: 3235-5191, 9123-1604, 9902-9203 e 9976-8839.
  • Palhaço Paranoide no SESI
Cinco pessoas com uma paixão em comum: a música. A união perfeita para a banda de excelência e inovação musical –  a Palhaço Paranóide –  revelada há 3 anos e que agora prepara-se para um novo passo na carreira. A banda lança no próximo dia 22 de novembro seu primeiro vídeoclip (dirigido por Derick Borba que já produziu grandes estrelas nacionais), no Cine Sesi, apresenta uma produção evoluída dentro dos padrões dos melhores trabalhos das estrelas nacionais e internacionais da música. Com cenário, figurino e áudio sensacionais, que aos olhares da crítica atende as expectativas. A música tema “A Rosa & O Vagabundo” é um conselho dado pelo vagabundo, personagem principal da letra, a rosa, que se afaste do coração dele, pois um coração magoado e triste não é capaz de amar ninguém e que se a rosa insistir ela acabará sem amor, pois ficará lutando por alguém que não nasceu para amá-la. A música e os arranjos se completam com perfeição e se transformam numa bela melodia, com um solo fantástico de guitarra e um solo de teclado que lembra Led Zeppelin. Destaque para o relógio que enfatiza a “espera do alguém que espera”.
  • DEVIRCINE – A Cidade no Cinema
PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2010 – Sinfonias Urbanas. Em vista do término do ano letivo de 2010, estaremos encerrando nossas exibições cinematográficas neste mês de novembro, para retornarmos em 2011 com novas concepções e outros temas. Para finalizarmos, selecionamos algumas sinfonias visuais, incluindo, outrossim, canções populares tradicionais,  de reconhecido valor para a história do cinema. Chamamos a atenção para as alterações nos dias e horários da programação de novembro: Semana Especial DevirCine 2010 (última semana do mês – de 22 a 26, com sessões de segunda a sexta-feira, flexibilizando e dando um novo ritmo ao nosso calendário usual. 22 (Segunda-feira, 17:15h) Berlim: Sinfonia da Metrópole (Berlin: die sinfonie der grosstadt, Alemanha, 1927, Diretor: Walther Ruttmann. São Paulo: A sinfonia da Metrópole (Brasil, 1929, direção: Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny) – trechos do filme. Sinfonia do Arranha-Ceú (EUA, Skyscraper Symphony, 1929, direção: Robert Florey)
Terça-feira  . 23 de Novembro
  • 34ª Semana da Música
Em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), a Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades a dessa segunda-feira, 22, até a sexta-feira,26, contará com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários. Manhã 9- 12 hs: Oficina  de pesquisa e performance – apresentação livre dos alunos. Tarde – 14-17hs: SEMINARIO SOBRE CHOPIN E SCHUMANN – Prof. Mario Marochi
  • Internet e Cultura
O historiador Dilton Maynard realiza em Maceió o curso “O mundo de redes e cibermarés: 4 reflexões sobre a internet na vida cotidian@. As atividades acontecem de 23 a 26 deste mês, das 18h às 22h, no auditório do Espaço Cultural, praça Sinimbu. Inscrições: pinaufal@gmail.com. Tel.: 3221-7230.

  • Marketing Digital e Startup
Acontecerá, no próximo dia 23 de novembro,  das 8h30 as 19h30, no Maceió Atlantic Suítes, na praia de Jatiúca, o I Forúm Nordestino de Marketing Digital e Startup. O objetivo geral do evento é gerar conhecimento e conteúdo, além de buscar novos negócios e oportunidades, explorando e desmistificando o novo mundo da Internet. Assinado pela Digitalks, aberto a estudantes, empresários, empreendedores e profissionais interessados em apreender e discutir sobre o tema que mais cresce em todo o mundo, o poder da internet,  Principalmente em relação ao marketing digital, redes sociais, convergência digital, e-commerce, entre outros desdobramentos.

  • DEVIRCINE – A Cidade no Cinema

23 (Terça-Feira, 17:15h). Sinfonia De Paris (An American In Paris, Eua, 1951, Direção: Vincente Minnelle). Musical Com Gene Kelly & Leslie Caron.

Quarta-feira  . 24 de Novembro

 

 

34ª Semana da Música

Em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), a Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades a dessa segunda-feira, 22, até a sexta-feira,26, contará com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários. Manhã 9- 12 hs: Comunicações de pesquisa Prof. Mario Marochi, Prof. Milson Fireman, Prof. Eduardo Xavier. Das 14- 18 hs: OFICINA DE  COMPOSIÇÃO MUSICAL – Prof. Heather Dea. Noite – 19 hs: GRUPO DE PERCUSSÃO

Wilson Santos
  • DEVIRCINE – A Cidade no Cinema

24 (Quarta-Feira – 10:00h – Manhã). Aurora: Uma Canção Para Dois Humanos (Sunrise: A Song Of Two Humans, Eua, 1927,  Direção: Fw Murnau). 24 (Quarta-Feira – 17:15h – Tarde). Koyaanisqatsi: Vida Sem Balanço (Koyaanisqatsi: Life Out Of Balance, Eua, 1983, Direção: Godfrey Reggio Com Música Do Compositor Philip Glass )

 

  • Maceió Jazz Festival – oficina e mini-curso
Além de uma programação que pretende disseminar o jazz em vários ambientes da capital alagoana, o Maceió Jazz Festival também vai oferecer gratuitamente três oficinas para músicos e iniciantes, com os artistas consagrados mundialmente no gênero musical. Os mini-cursos devem ocorrer entre os dias 24 e 26 de novembro, e serão disponibilizadas 40 vagas para a oficina. O prazo de inscrição é até o dia 23 de novembro, próxima terça-feira. Ministrarão as oficinas Arthur Maia, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise. Já o Maestro Almir Medeiros, vai dar uma oficina destinada a iniciantes, que acontecerá no dia 24 no Centro Cultural Sesi. São distribuídas das seguintes formas as oficinas. Na quarta-feira, dia 24, das 14h às 16h, haverá a oficina para iniciantes com o Maestro Almir Medeiros, no Centro Cultural SESI, bairro da Pajuçara. Sexta-feira, 26, no mesmo horário, o Hotel Hitz Lagoa da Anta sediaram na sala Djavan, uma oficina de contrabaixo com Arthur Maia. Ainda na sexta-feira, por volta das 16h30, Mauro Senise e Gilson Peranzzeta ministrarão oficinas de sopro e teclado. De acordo com as informações da organização do evento, as inscrições podem ser feitas diretamente através do site: www.maceiojazzfestival.com.br.

  • Projeto Baila Comigo

 

Banda Mac Quinteto. Horário: 15h às 18h. Local: Espaço Recreativo e cultural. Taxas: R$ 2 (idosos com carteira do Sesc). R$ 3 (idosos sem carteira do Sesc). Mais informações: 0800 284 2440

  • Projeto Viva o Natal – III Encontro de Pastoris

 

O projeto “Viva o Natal” reúne grupos de pastoril, dentro do projeto Engenho de Folguedos, durante todo mês de novembro. Dia 24 – às 20 horas. Pastoril “Flor do Campo” – Maceió – Conj.St°.Eduardo/Coord. Edna. Pastoril  “Filhas de Maria”- Matriz de Camaragibe/Coord. José Rubens. Encerramento:Coroação da rainha do cordão encarnado ou azul

 

 

  • Jessier Quirino

 

Berro Novo é o espetáculo que o renomado poeta popular Jessier Quirino apresenta no palco do Teatro Marista nos dias 24 e 25 de novembro.  Com muito humor e imaginação originados dentro da cultura popular nordestina, Berro Novo revive fatos e histórias sertanejas através do faro de rastejador do poeta, contando com a participação de músicos que dão um tom majestoso e solene ao recital. Informação: 82 3235 4280 – 9979 5959. Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (estudantes e melhor idade) – pagamento à vista ou no cartão. Pontos de venda: Cia das Havaianas – Maceió Shopping (2º piso) e Shopping Pátio Maceió. www.jessierquirino.com.br

  • Quartas Musicais
Show com Chau do Pife. Data: 24 de novembro. Local: Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro). Horário: 20h. Ingressos: R$ 5 para comerciários e estudantes e R$ 10 para usuários. Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133.

Quinta-feira  . 25 de Novembro


  • 34ª Semana da Música


Em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), a Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades a dessa segunda-feira, 22, até a sexta-feira,26, contará com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários. Manhã 9- 12 hs: MESA REDONDA SOBRE EDUCAÇÃO MUSICAL – LANÇAMENTO DO CD VIVENCIAS MUSICAIS. Tarde – 14-17hs: OFICINA DE  COMPOSIÇÃO MUSICAL – Prof. Heather Dea. Noite – 19 h:s RECITAL  DE VIOLÃO – PRIMAS E BORDÕES, ALUNOS DE ORICO
  • Semana Nacional do Doador de Sangue

A campanha será encerrada na quinta-feira (25), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, com a realização de uma coleta externa e vasta programação artístico-cultural. Às 9h haverá uma cerimônia de abertura e a apresentação da Banda da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), seguida pelos grupos teatrais Orion e Guerreiros. Às 13h30 haverá a apresentação do Coco de Roda Chamego Alagoano, da banda de fanfarra da Escola Maria Petrolina de Gouveia e a entrega do Troféu Amigo do Hemoal para os doadores de sangue e as instituições parceiras.

  • DEVIRCINE – A Cidade no Cinema

25 (Quinta-Feira, 17:15h) Um Homem Com Uma Câmera Cinematográfica (Man With A Movie Camera, Rússia, 1929, Direção: Dziga Vertov). Manhattan (Eua, 1921 Direção Paul Strand & Charles Sheeler) Filme-Poema Sobre Nova York A Partir Das Palavras De Walt Whitman. 25 (Quinta-Feira, 20:20h) Douro, Faina, Fluvial (Portugal, 1931, Direção: Manoel De Oliveira) A Chuva (Regen, Holanda, 1929, Direção: Joris Ivens)

 

 

  • Jessier Quirino

 

 

 

Berro Novo é o espetáculo que o renomado poeta popular Jessier Quirino apresenta no palco do Teatro Marista nos dias 24 e 25 de novembro.  Com muito humor e imaginação originados dentro da cultura popular nordestina, Berro Novo revive fatos e histórias sertanejas através do faro de rastejador do poeta, contando com a participação de músicos que dão um tom majestoso e solene ao recital. Informação: 82 3235 4280 – 9979 5959. Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (estudantes e melhor idade) – pagamento à vista ou no cartão. Pontos de venda: Cia das Havaianas – Maceió Shopping (2º piso) e Shopping Pátio Maceió. www.jessierquirino.com.br

 

 

  • 6º Maceió Jazz Festival
Com patrocínio da AMBEV e CHESF o festival acontecerá de 25 a 27 de novembro. O palco principal será montado na Praça Multieventos da Pajuçara, uma das praias urbanas mais belas no Brasil. A programação na Multieventos será iniciada às 20h e se encerrará às 23h30. A partir da meia-noite terá início a uma série de apresentações distribuídas em pelo menos 7 locais diferentes da cidade, como: Divina Gula, Akuaba, Maikai, Rapa Nui, Santorégano, Lopana e New Hakata. Além desse circuito atrações do festival se apresentarão à tarde no Hotel Ritz a Lagoa da Anta, Maceió Shopping e na belíssima praia do Francês (único palco fora de Maceió). Programação 25/11: Maceió Power Jazz no Palco 1 – Ritz Lagoa Da Anta (16:00 As 18:00) / Almir Medeiros – Ala Sax no Palco Principal Na Pajuçara – 20:00 / Toni Augusto no Palco Principal Na Pajuçara – 21:00 / Leo Gandelman no Palco Principal Na Pajuçara – 22:00 / Madrugada 26/11: Trio Cai Dentro no Palco 9 Shopping Maceió (24:00 As 01:30) / Projeto Sonhos – Palco 8 New Hakata (24:00 As 01:30) / Almir Medeiros – Ala Sax Palco 7 Lopana (24:00 As 01:30) / Chau Do Pife Palco 6 Santoregano  (24:00 As 01:30) / Geraldo Henrique Palco 5 – Rapa Nui (24:00 As 01:30) / Blues Instrumental – Barba De Gato Palco 3 – Maikai (24:00 As 01:30) / Toni Augusto  Palco 2 – Divina Gula (24:00 As 01:30) / Brasil Modern Jazz Quarteto  Palco 4 – Akuaba (24:00 As 01:30).

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira  .  26 de Novembro

  • 34ª Semana da Música


Em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), a Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades a dessa segunda-feira, 22, até a sexta-feira,26, contará com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários. 9 HS: OFICINA DE CANTO – SUSANA TRAVASSOS (PORTUGAL). 12HS: SOM DO BECO. 14-17hs: OFICINA DE  COMPOSIÇÃO MUSICAL

Prof. Heather Dea. Noite – 19 hs: RECITAL DE CANTO – SUSANA TRAVASSOS E CHICO SARAIVA


  • DEVIRCINE – A Cidade no Cinema

(Sexta-Feira, 17:15h) Sinfonia Dos Pássaros (The Birds, Eua, 1963, Direção Alfred Hitchcock)  Um Filme Sem Música, Ambientado Apenas Por Efeitos Sonoros

  • 6º Maceió Jazz Festival
Com patrocínio da AMBEV e CHESF o festival acontecerá de 25 a 27 de novembro. O palco principal será montado na Praça Multieventos da Pajuçara, uma das praias urbanas mais belas no Brasil. A programação na Multieventos será iniciada às 20h e se encerrará às 23h30. A partir da meia-noite terá início a uma série de apresentações distribuídas em pelo menos 7 locais diferentes da cidade, como: Divina Gula, Akuaba, Maikai, Rapa Nui, Santorégano, Lopana e New Hakata. Além desse circuito atrações do festival se apresentarão à tarde no Hotel Ritz a Lagoa da Anta, Maceió Shopping e na belíssima praia do Francês (único palco fora de Maceió). Programação 26/11: Brasil Modern Jazz Quarteto  Palco 1 – RITZ LAGOA DA ANTA (16:00 as 18:00) /  Orquestra Filarmônica Santa Cecília PALCO PRINCIPAL NA PAJUÇARA 20:00 / Brasil Modern Jazz Quarteto PALCO PRINCIPAL NA PAJUÇARA 20:30 / Chau do Pife PALCO PRINCIPAL NA PAJUÇARA 21:30 / Arthur Maia PALCO PRINCIPAL NA PAJUÇARA 22:15 / Madrugada 27/11: Projeto Sonhos Palco 9 SHOPPING MACEIÓ (24:00 as 01:30) / Trio Cai Dentro Palco 7 LOPANA (24:00 as 01:30) / Toni Augusto Palco 6 SANTOREGANO (24:00 as 01:30) / Maceió Power Jazz Palco 5 – RAPA NUI (24:00 as 01:30) / Chau do Pife Palco 4 – AKUABA (24:00 as 01:30)  / Geraldo Henrique Palco 3 – MAIKAI (24:00 as 01:30) / Blues Instrumental – Barba de Gato Palco 2 – DIVINA GULA  (24:00 as 01:30) / Blues Mascavo     Palco 8 NEW HAKATA (24:00 as 01:30)

  • Barracão Cine Clube

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, o Barracão Cine Clube exibe Samba  Trance &  Rock’n’roll, documentário realizado com atletas do surf brasileiro.  Sempre às sextas, 19h, no Bar do Carlinhos em Garça Torta. Entrada Franca. www.cinebarracao.wordpress.com

 

 

  • Happy Hour SESC

Happy Hour Especial. Show com Elymar Santos. Participação especial com a Banda Time Machine. Local: Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço). Horário: 19h. Ingressos: arquibancadas – R$ 13 para comerciários; R$ 15 conveniados e R$ 30 para usuários. Mesas – R$ 17,50 para comerciários; R$ 20 conveniados e R$ 35 para usuários. Mais informações: 0800 284 2440

 

 

  • Devassas

 

Devassas – O que as Mulheres Gostariam que Fizessem com Elas na Cama. Agraciado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, o espetáculo que marca os 15 anos de carreira de Ivana Iza é o primeiro projeto solo da atriz. Com direção de Flávio Rabelo. Este mês no teatro do Centro Cultural Sesi, numa temporada que vai de 05 a 27 de novembro e que tem sessões às sextas e sábados, sempre às 20h. Teatro do Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. De 05 a 27 de novembro (sex. e sáb.), com sessões às 20h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação: 16 anos. Mais informações: 3235-5191.

 

 


__________________________________________________________________

 

 

Fontes: SESC, Gazeta de Alagoas, UFAL, Coisas de Maceió, Alagoas 24horas, Tudonahora, Jabbajokers e assessorias de comunicação.

 

 

Caso não queira receber o boletim entremeios, por favor nos responda informando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: