Entremeios Especial | Prévias Carnavalescas em Maceió

 

Prévias Carnavalescas de Maceió



  1. Baile Municipal

 

O Baile Municipal é a festa que abre oficialmente o Carnaval de Maceió e tem como tema este ano “Seja noite ou seja dia, vista sua fantasia e caia na folia”. O evento será realizado na próxima quinta-feira (24), às 20h, no espaço de eventos Vox Room, localizado no estacionamento de Jaraguá.Quem for brincar na abertura do Carnaval vai conferir uma decoração caprichada, pois, a cada ano que passa, o Baile Municipal resgata os valores tradicionais dos festejos de momo. As bandas Conexão Latina, Conexsamba e o Grupo Sururu e Cia vão animar o baile com marchinhas carnavalescas tradicionais e músicas da época.

 

  1. Jaraguá Folia

 

O Jaraguá Folia, em sua 11ª edição, acontece no dia 25 de fevereiro em Jaraguá, que atrai mais de 40 mil pessoas para as estreitas ruas do bairro. O Jaraguá Folia também tem atrações em palcos. Na Praça Dois Leões, área de dispersão dos blocos, uma banda afro e uma orquestra de frevo mantém os foliões no ritmo de carnaval. No Largo dos Pombos (Mercado de Jaraguá) se concentram os batuques em outro palco. Na Praça Marcílio Dias (em frente à Capitania dos Portos) quem comanda o carnaval é o Grito Rock.

 

Dia 25/02 – PROGRAMAÇÃO

 

17 h – Grito Rock (Palco montado na Praça Marcílio Dias)

O Grito Rock Maceió 2011, evento que leva música independente para as pré­vias carnavalescas da capital. Este ano, o festival conta com se­te atrações musicais, dentre alagoanas e de fora do Estado. São elas: Anôni­mos da Sociedade Underground, Misan­tropia, Eek, Rei Bulldog, Camarones Orquestra Guitarristica (RN), Voyeur (PE) e Planant (RN).

20 h – Desfile de Blocos (Rua Sá e Albuquerque)

21 h – Grupos Afros (Palco montado no Largo do Poeta, atrás do Mercado de Jaraguá)

21 h – Conjunto Musical (Palco montado na Praça Dois Leões)

23 h – Orquestra de Frevo (Palco montado na Praça Dois Leões)

 

Blocos Cadastrados: A gente rala mais passa bem,  Acesão,         Afoxé Odô Iyá, Amigos da Natureza, Amigos do Pinto, Aresmal, Arrasta Véia, Asfejal na Folia, Até o Sol raiar, Atrevidas do Chorinho, A Vara na Madrugada, Baque Alagoano, Bate Lata, BB na Folia, Beba Direito, Bocas de Ponche e Amigos do Chopp, Boi Águia, Boi Babão, Bom Parto na Folia, Brotinhas, Carmarista,  Carnamélia, Ceal Folia, Cena na Folia, Chaleirinhas, Cia da Meia Noite, Clube da Melhor Idade, Colégio Santa Tereza, Colégio Santa Trindade, Colégio Santa Úrsula, Colégio São Jorge, Colégio São José , Coletivo Afro Caeté, Comendador Leguelé, Confraria do Galo, Consulado Azul, Coroas do Bom Parto, Curto Circuito, Da Agmeal, Da Ascefet, Da Diversidade,  Da Fantasia à Pesquisa, Da Paixão, Da Renovação, Da Saúde, Da Uncisal, Da Vida,            Das Bicicletas, Das Folientas,  Desenrola Carretel, Diagnose na Folia, Dias Gomes, Do Corso, Do Detran, Do HMAR, Do IMA, Do Prazer, Do SERJAL, Doce Caninha, Dos Amigos, Dos Marisqueiros, Dos Timoneiros, Doutores de Pijama, Ê Jaraguá, EduCarnaval, Empurra o Jegue, Escola Aurelina Palmeira, Eu acho é tome, Explosão de Alegria, FAL Folia, Família Folia, Filhinhos da Mamãe, Filhos da Pauta, Físico 10, Folia COC, Forró na Folia, Frevoridade Social, Gatos Pingados,  Geração Saber, Giz e Pó: alergia só, Guerreiros Catadores de Sonhos, Hemopac na Folia,  Herdeiros de Gandhi, HGE na Folia, I Apôis, Já Fui Bom Nisso e Ainda Sou, Jaguar é Show, Jaraguá é o Bicho, Kibocão, Leão na Folia, Leite MUU na Folia, Luar do Sertão, Malandrinhas, Mandakaru Vermelho, Meninas do Jaraguá, Meninos da Albânia, Não me Abandone, O  Borrachão entre amigos, O Nosso Sai de Qualquer Jeito, Onda Azul, Os Negrões,  Ôxe Mainha, Pé de Cana, Pestalozzi Folia, Pilombeta, Pinto Aceso, Pitigoiana, Pó de Giz, Potenfolia, Puro Tesão, RT Fest, Rugas de Ouro, SacraFolia,  Sanex Folia, Santa Amália Turismo Folia, Santa Juliana, Seresta da Pitanguinha, Sindspref na Folia, Bloco Só vai quem Bebe, Tarados pela Natureza, Tatu no Prato, TC Folia, Tio Dodô na Folia, Tomba mais não cai, Trovão Azul, Turma da Esquina, Turma da Rua dos Queimados, Turma do Carrinho de Mão, Uemergenciando, Uncisal,Unifolia, Urinol, Urupema, Vida, Viralata, Vovô Múmia, Zona Postal.

 

  1. Blocos no Sábado

 

Neste sábado (26), iniciando com o bloco Pinto da Madrugada e encerrado com as Pecinhas de Maceió, em desfile pela orla da Pajuçara.  O bloco As Pecinhas de Maceió comemora 28 anos de existência e exagera. Serão cinco atrações. O evento terá início ao meio-dia no Iate Clube Pajuçara com a banda Xatrez e Afarra. Nos intervalos, o DJ Arthur faz a festa e o professor de dança Juninho Kebra Dance ensina os passos do verão aos foliões. Às 16h, o furacão Cannibal puxa o trio elétrico.

 

  1. Concurso de Bumba-meu-boi

 

Ainda no sábado, a Praça Multieventos, na Pajuçara será palco do Concurso de Bumba-meu-boi. A competição se estende até o domingo, 27.

 

_____________________________________________________________________________________

Caso não queira receber o boletim entremeios, por favor nos responda informando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: