Boletim Entremeios | Programe sua semana


 

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

  • Banda Constantina (MG): financiamento colaborativo para Turnê NE
Desde o dia 21 de maio está disponível através da plataforma de financiamento colaborativa de projetos Catarse (www.catarse.me), o projeto para quem deseja colaborar com a vinda da banda mineira Constantina ao Nordeste em agosto deste ano, para lançamento de seu quinto álbum, Haveno. Em troca da colaboração, de acordo com as cotas dispostas pelo projeto, que visa atingir o total de R$ 6.000,00, são oferecidas recompensas, como cópias do novo CD, camisas, pôsteres e cortesias para o primeiro show da turnê, que acontecerá em Maceió, na terceira edição do Festival LAB, no dia 27 de agosto. As recompensas serão enviadas após o término do projeto, se a meta for atingida no prazo divulgado – 19 de julho de 2011. Caso contrário, os colaboradores recebem o dinheiro de volta. A turnê é um antigo sonho da banda, que planeja há algum tempo, porém ainda não teve como viabilizá-la devido ao grande número de integrantes da banda – atualmente, composta por sete músicos -, preço das passagens e custeio de toda a viagem, o que envolve o transporte entre Estados, hospedagem e alimentação.

 

  • Paulo Santo na Pinacoteca
A partir do dia 02 de junho, os trabalhos de Paulo Santo se espalham pelos três salões da Pinacoteca Universitária. Com curadoria do próprio artista, a mostra ‘Campo Imaginário I – Nudez’ fica em cartaz até o dia 08 de julho. Os trabalhos abordam o desejo de ser mãe, preconceito e repressão.
  • 50 Anos de Fernando Lopes.
Sob curadoria de Cármen Lúcia Dantas, Romeu de Mello Loureiro e Solange Berard Lages Chalita, a mostra comemorativa dos 50 anos de carreira do artista plástico Fernando Lopes é atração até o dia 12 de agosto na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes. Natural de São Miguel dos Campos, Lopes tem mais de 40 individuais no currículo e obras espalhadas pelo Brasil – suas telas ilustram espaços residenciais de figuras como Marina Baird Ferreira, viúva do lexicógrafo alagoano Aurélio Buarque de Holanda.
›› Galeria do Cesmac. Rua Cônego Machado, s/n, Farol. Visitação: até 12 de agosto – seg., qui. e sex., das 09h às 12h e das 13h às 17h; ter. e qua., das 09h às 12h e das 13h às 18h. Aberto ao público. Mais informações: 3215-5094.
Terça-feira  . 07 de Junho

  • Festival Varilux de Cinema Francês
Com programação simultânea em 22 cidades, o Festival Varilux de Cinema Francês também contará com uma etapa em Maceió – a maratona tem início nesta quinta-feira (09), às 20h, no Cine Sesi. O cinema localizado na Pajuçara disponibilizará ao público 40 convites (válidos para duas pessoas) para a abertura, os quais podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Sesi, somente hoje, das 14h às 21h, por ordem de chegada. O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela Unifrance Film International, associação de promoção do cinema francês no mundo. O filme que abre a mostra é Potiche: Esposa Troféu, longa-metragem do diretor François Ozon estrelado por Catherine Deneuve e Gérard Depardieu. A programação completa será divulgada nesta terça-feira.
›› Cine Sesi. Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. Abertura: no dia 09 de junho, às 20h. Convites disponíveis somente nesta terça-feira na bilheteria do Cine Sesi, no horário das 14h às 21h. Mais informações: 3235-5191 e no site www.centroculturalsesi.com.br.
Quarta-feira  . 08 de Junho

 

 

 

  • Divina Supernova

Com a participação especial do virtuose do contrabaixo Felix Baigon, a dupla formada por Ana Galganni (voz e flauta) e Júnior Bocão (violão e voz) volta a mostrar seu repertório de primeira nesta quarta-feira (08) no bar e restaurante Coconut, na Ponta Verde. Com início às 22h, em seu show Ana e Bocão prometem embalar o público com um repertório repleto de pérolas da MPB, do pop e do rock, em canções como Regra Três (Toquinho e Vinicius), Coming Around Again (Carly Simon), I Don’t Wanna Talk About It (Rod Stewart) e Você Vai me Destruir (Vanessa da Mata). Que tal conferir?
›› Coconut. Av. Silvio Carlos Viana, 2167, Ponta Verde. Amanhã (08), a partir das 22h. Couvert artístico: 5 (por pessoa). Mais informações: 9999-2000.

 

 

Quinta-feira  .  09 de Junho

 

 


  • Cine Sesc – Mostra 70 Anos de Kieslowski


Decálogo 2: Não invocarás o santo nome de Deus em vão (Dir.: Krzysztof Kieslowski, Polônia, 1989)
Decálogo 3: Guardarás domingos e festas de guarda (Dir.: Krzysztof Kieslowski, Polônia, 1989)
Decálogo 4: Honrarás pai e mãe (Dir.: Krzysztof Kieslowski, Polônia, 1989)
Classificação: 16 anos
Local: Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)
Horário: 18h30 (em junho, teremos esse horário especial em função da programação extensa dedicada a Kieslowski)
Entrada gratuita
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133
  • Circuito BNDES Musica Brasilis
Iniciando a segunda etapa de sua nova edição neste mês de junho, o projeto que visa promover o resgate de composições brasileiras obscurecidas pelo tempo chega à cidade de Marechal Deodoro nesta quinta-feira (09). Num concerto aberto ao público que terá como cenário a Igreja da Ordem 3ª de S. Francisco, os músicos Ricardo Kanji (flauta barroca) e Rosana Lanzelotte (cravo) executarão peças do compositor pernambucano Luís Álvares Pinto (1719-1789). A apresentação começa às 18h.
›› Igreja de São Francisco. Rua Marechal Deodoro, Centro Histórico, Marechal Deodoro. No dia 09 de junho, às 18h. Aberto ao público. Mais informações: (82) 3338-3437.
  • Festival Varilux de Cinema Francês
Com programação simultânea em 22 cidades, o Festival Varilux de Cinema Francês também contará com uma etapa em Maceió – a maratona tem início nesta quinta-feira (09), às 20h, no Cine Sesi. O cinema localizado na Pajuçara disponibilizará ao público 40 convites (válidos para duas pessoas) para a abertura, os quais podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Sesi, apenas na terça-feira (07), das 14h às 21h, por ordem de chegada. O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela Unifrance Film International, associação de promoção do cinema francês no mundo. O filme que abre a mostra é Potiche: Esposa Troféu, longa-metragem do diretor François Ozon estrelado por Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.
›› Cine Sesi. Centro Cultural Sesi. Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. Abertura: no dia 09 de junho, às 20h. Convites disponíveis somente terça-feira na bilheteria do Cine Sesi, no horário das 14h às 21h. Mais informações: 3235-5191 e no site www.centroculturalsesi.com.br.

 

 

 

 

  • Filme de quinta

 

Agora lançando luzes sobre a diversidade cultural brasileira, o projeto apresenta a faixa Junho das Tradições, que ganha nova etapa nesta quinta-feira (09) no Anexo Music Bar, na Serraria. Dessa vez, ao invés de curtas-metragens de animação, o público vai conferir os documentários Fuloresta do Samba, de Marcelo Pinheiro, e UAKTI – Oficina Instrumental, de Rafael Conde. No primeiro, os espectadores conhecerão a trajetória do músico pernambucano Siba Veloso, que montou uma bada com músicos da região de Nazaré da Mata, zona da mata norte de Pernambuco; no segundo, o público vai tomar contato com o grupo musical que cria seus próprios instrumentos a partir de materiais como tubos de PVC, vidro e cabaças. Com entrada franca, a projeção tem início às 20h.
›› Anexo Music Bar. Av. Menino Marcelo, 09, Serraria. No dia 09 de junho, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 3328-4812 e 8878-1465.

 

 

 

  • Divino Jazz


Maceió Power Jazz, formada por músicos tarimbados de Alagoas, dará um show de música instrumental com um repertório que vai desde canções inesquecíveis dos Beatles passando por memoráveis composições de grandes nomes como Tom Jobim e Villa-Lobos, mergulhando na arte popular alagoana e ainda, incluindo composições de sua própria autoria.

As apresentações do Divino Jazz acontecem sempre às quintas-feiras, no restaurante Divina Gula, a partir da 20h. Vale ressaltar que não será cobrado covert artístico e que essa iniciativa visa apresentar o que há de melhor na música alagoana levando ao estabelecimento os grandes nomes do Jazz em nosso estado.

 

Horário: 20h. Mais informações: (82) 3235-1016/ 3235-126

 

__________________________________

________________________________

 

 

Fontes: SESC, Gazeta de Alagoas, UFAL, Coisas de Maceió, Alagoas 24horas, Tudonahora, Jabbajokers e assessorias de comunicação.

 

 

 

 

Caso não queira receber o boletim entremeios, por favor nos responda informando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: